O anel misterioso (capitulo IV) 2° parte

06-06-2013 22:07

Mas sim eu sento-me para conversar,

Então Sagitárius diz...

Queriamos saber da sua aventura,

Edgard diz...

Está bem eu conto-vos.

 

Mas primeiro,

Têem que me contar,

Contar a vossa aventura

E me explicar.

 

Algumas horas depois...

Jopran acabou de contar

O que os fez esta aventura começar,

Então Edgard diz...

Já é tarde amigos amanha eu conto-vos tudo.

 

Puma responde...

Está bem senhor Edgard,

Olhe, amanha é o nosso último dia aquí

E esperamos por você.

 

Edgard diz...

Então até amanha durmam bem,

Os quatro respondem...

Até amanha e boa noite.

 

Então Edgard vai-se embora,

Os quatro pedem a Dimitri...

Dimitri traz nos qualquer coisa para comer,

Dimitri responde...

Está bem eu trago-vos frango com arroz.

 

Algumas horas depois de comer...

Os quatro sobem ao quarto

E vão dormir.

 

No dia seguinte...

Os quatro abrem os olhos ao mesmo tempo,

Cada um vai á casa de banho

E alguns minutos depois estão prontos.

 

Feichão a porta,

Descem as escadas devagar,

Olá Dimitri então tudo bem?

É quatro cafés duplos.

 

Dimitri responde...

Sim está tudo na maior,

Podem se sentar

Já vos vou os cafés levar.

 

Uma hora depois Edgard entra,

Vai em direcção á mesa dos quatro

Olá pessoal como está a ser o dia?

Está a ser óptimo e o seu?

O meu anda a sete maravilhas.

 

Edgard grita a Dimitri...

Dimitri é o habitual,

Ok! Já levo.

 

Então Edgard diz...

Antes de vos contar

Tenho que vos uma coisa mostrar,

De um momento para outro

Um anel sai do bolso.

 

Jopran diz...

Esse anel,

É aquilo que toda a gente fala,

O objecto misterioso.

 

Edgard responde...

Sim é mesmo mas só mostro a vocês

E a mais ninguém.

 

Então Edgard começa a contar...

A contar, a contar e a contar...

Até que parou

E diz...

Este anel encontrei no Egipto

Nas catacumbas de ramsés.

 

Este anel não é como os outros,

Tem o poder d’imortalidade

E também dá sorte.

 

Jopran pergunta...

Por acaso você vai prescisar,

Prescisa desse anel ?

Podem com ele ficar

Eu naõ utilizo.

 

Obrigado Edgard,

Olhem rapazes vou ter de ir

Mas antes tenho isto para vocês

É o meu jornal d’aventura.

 

Está bem, obrigado !

Olhem se forem ao Egipto

Váo falar com Imhotep

E digam que fui eu que vos enviei

Ok ! obrigado. 

 

Alguns minutos depois...

Edgard já se foi embora,

Os quatro sobem ao quarto

Preparam as suas coisas

E ditem adeus a Dimitri.

 

Pegam no carro,

Armancam,

Em direcção ao aeroporto...