Família

12-08-2012 23:29

1. Estou farto d’ouvir

Cada palavra saída das vossas bocas,

Aquelas palavras sobre o trabalho

“Então já encontraste emprego?”

“Tens que te mexer para encontrar.”

 

Sinceramente

Paço o tempo a procurar,

E um não! Como resposta

Tenho que vos mentir para que parem?

 

2. Tens problemas financeiros?

Nunca peças há família,

Porque vão te dizer,

“Queres dinheiro? Então trabalha.”

 

A sério,

Se não encontraste trabalho,

Então, vou ter de ir roubar?

Para poder dinheiro ter.

 

3. Só com eles podes contar,

Quando o moral está a baixar

Ou então...

Quando tens problemas com a tua mulher

“O quê? Tens problemas com a tua esposa?”

“Espera que vou-te telefonar para saber.”

 

4. Também podes contar

Se um dia vais de viagem,

E essa viagem é no país onde está a família,

“Olá! Vens de viagem? Sim! Podes na minha casa ficar.”

 

Eu sei que fui eu que escolhi

A minha vida fazer,

Mas a sério tenho que confessar

A minha vida é uma merda.

 

Emprego não há, por enquanto,

E dinheiro ainda menos tenho

Discuções em casa sempre há

E isto é a minha vida.